Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12548
Título: | Coordenações de cursos de graduação na Universidade de Brasília : um estudo acerca da percepção dos professores na função de coordenadores |
Autor(es): | Cardoso, Marina Raissa de Menezes |
Orientador(es): | Silva, Rosane Maria Pio da |
Assunto: | Universidade de Brasília (UnB) Coordenadores pedagógicos Administração pública |
Data de apresentação: | 6-Dez-2013 |
Data de publicação: | 22-Mar-2016 |
Referência: | CARDOSO, Marina Raissa de Menezes. Coordenações de cursos de graduação na Universidade de Brasília: um estudo acerca da percepção dos professores na função de coordenadores. 2013. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este estudo teve por objetivo identificar a percepção dos professores acerca da função de coordenação pedagógica exercida no âmbito da UnB. A perspectiva das mudanças implementadas pela Nova Administração Pública e sua relação com a gestão de pessoas, sugere serviços menos burocráticos, mais proativos e principalmente focados em resultados. Para a realização da pesquisa foi aplicado um questionário que aborda o perfil dos coordenadores, as competências que poderiam ser delegadas, o motivo que os fez decidir entrar para a função, entre outros aspectos da atividade de coordenação. Este questionário foi encaminhado por e-mail para todos os 97 coordenadores de graduação da universidade, 43 deles responderam. A pesquisa apresentada tem como intuito auxiliar a UnB a verificar o que pode ser modificado nas coordenações, a fim de que diminuam as dificuldades dos coordenadores e assim os motivem a permanecer por mais tempo na função. Apesar de a maioria dos coordenadores não pretender continuar na coordenação, a maior parte deles está satisfeita com a atividade que exerce. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons