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Título: Coordenações de cursos de graduação na Universidade de Brasília : um estudo acerca da percepção dos professores na função de coordenadores
Autor(es): Cardoso, Marina Raissa de Menezes
Orientador(es): Silva, Rosane Maria Pio da
Assunto: Universidade de Brasília (UnB)
Coordenadores pedagógicos
Administração pública
Data de apresentação: 6-Dez-2013
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: CARDOSO, Marina Raissa de Menezes. Coordenações de cursos de graduação na Universidade de Brasília: um estudo acerca da percepção dos professores na função de coordenadores. 2013. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este estudo teve por objetivo identificar a percepção dos professores acerca da função de coordenação pedagógica exercida no âmbito da UnB. A perspectiva das mudanças implementadas pela Nova Administração Pública e sua relação com a gestão de pessoas, sugere serviços menos burocráticos, mais proativos e principalmente focados em resultados. Para a realização da pesquisa foi aplicado um questionário que aborda o perfil dos coordenadores, as competências que poderiam ser delegadas, o motivo que os fez decidir entrar para a função, entre outros aspectos da atividade de coordenação. Este questionário foi encaminhado por e-mail para todos os 97 coordenadores de graduação da universidade, 43 deles responderam. A pesquisa apresentada tem como intuito auxiliar a UnB a verificar o que pode ser modificado nas coordenações, a fim de que diminuam as dificuldades dos coordenadores e assim os motivem a permanecer por mais tempo na função. Apesar de a maioria dos coordenadores não pretender continuar na coordenação, a maior parte deles está satisfeita com a atividade que exerce.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
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