Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Gustavo de Castro e | - |
dc.contributor.author | Seixas, Tainá de Mesquita Sigmaringa | - |
dc.identifier.citation | SEIXAS,Tainá de Mesquita Sigmaringa. David Bowie e a pós-modernidade: análise de uma cultura de rupturas. 2015. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015. | en |
dc.description.abstract | A sociedade vivencia uma mudança de sensibilidade que vem se instaurando há algumas décadas. Este trabalho consiste na análise de quatro videoclipes do artista britânico David Bowie a partir da compreensão da pós-modernidade, cuja natureza fluida e efêmera se reflete nas interações humanas, nas instituições, nas estruturas sociais e na cultura. A metodologia adotada para o desenvolvimento do trabalho compõe-se de análise comparativa acerca de conceitos de pós-modernidade, identidade cultural e cultura de massas e, posteriormente, estudo de excerto da obra do cantor David Bowie, cujo recorte foi os anos 70, a partir de estéticas Camp e andróginas, com averiguação de elementos pós-modernos em sua produção. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | Society experiences a change of sensibility that has been befalling since the late 60s. This work constitutes an analysis of the first four David Bowie videos from the understanding of post-modernity, its fluid and ephemeral nature that reflects in human interactions, institutions, social structures and culture. The adopted methodology consists in a comparative analysis of concepts of postmodernism, cultural identity and mass culture, therefore applying such concepts to Bowie’s production in the 70’s, using Camp and androgynous aesthetics to explore post-modern elements in his work. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Bowie, David, 1947-2016 | en |
dc.subject.keyword | Estética Camp | en |
dc.title | David Bowie e a pós-modernidade : análise de uma cultura de rupturas | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2016-03-21T20:39:15Z | - |
dc.date.available | 2016-03-21T20:39:15Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-21T20:39:15Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/12539 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|