Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12538
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WaleskaBrendaSouzadeSouza.pdf395,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ciclo de conversão de caixa nas empresas varejistas
Autor(es): Souza, Waleska Brenda Souza de
Orientador(es): Almeida, Ronaldo Schimidt Gonçalves de
Assunto: Ciclo de conversão de caixa
Empresas - varejo
Demonstrações contábeis
Análise de balanço
Data de apresentação: 4-Mar-2013
Data de publicação: 21-Mar-2016
Referência: SOUZA, Waleska Brenda Souza de. Ciclo de conversão de caixa nas empresas varejistas. 2013. 24 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A administração do capital de giro de companhias do setor varejista está na análise de contas como Duplicatas a Receber, Estoques e Fornecedores. O trabalho tem como objetivo analisar a influência dos Prazos Médios e do Ciclo Operacional no Ciclo de Conversão de Caixa de companhias do setor varejista, pelo período de dois anos. Este estudo foi realizado com base na análise das Demonstrações Contábeis de oito companhias, divididas em Setor 1, que abrange empresas que comercializam seus produtos em lojas físicas e Setor 2, envolvendo companhias que utilizam o e-commerce. Através da análise dos dados foi possível concluir que os ciclos das Companhias do Setor 1 são mais influenciados pela variação dos estoques, e que o Ciclo de Conversão de Caixa do Setor 2 é influenciado tanto pelo Ciclo Operacional como pelo Prazo de Pagamento a Fornecedores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons