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https://bdm.unb.br/handle/10483/12504
Título: | O Cabaret da Lapuya |
Autor(es): | Silva, Paulo Artur Bessoni e |
Orientador(es): | Montoro, Tânia Siqueira |
Coorientador(es): | Santos, Cyntia Carla Cunha |
Assunto: | Web-série Drag Queen Comunidade LGBT |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 18-Mar-2016 |
Referência: | SILVA, Paulo Artur Bessoni e. O Cabaret da Lapuya. 2015. 58 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | As questões de gênero têm emergido como problemáticas agendadas tanto para plataformas virtuais, quanto para meios de comunicação tradicionais. Percebe-se, contudo, a necessidade de criar espaços dialógicos que desloquem as relações de poder vigentes na produção de conteúdo em audiovisual. Dessa forma, o Cabaret da LaPuya surge como uma proposta de web-série em quatro episódios de aproximadamente quinze minutos, cada, a fim de trazer à tona temáticas de gênero e LGBT. Com recorte geográfico no Distrito Federal e apresentado por uma Drag Queen, o programa tenta problematizar as questões estudadas a partir da seleção de determinados personagens da capital federal, trazendo a política e o espaço urbano para o centro do debate. Além de propor discussões acerca das relações representadas no programa, o presente texto insere uma reflexão acerca da própria existência de um gênero drag. Neste trabalho estarão dispostas as memórias de produção dos episódios do Cabaret, bem como a pesquisa que precedeu e acompanhou a realização, servindo de base para a escolha de temas. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT The issues of gender have emerged as problems scheduled to virtual platforms, as well as traditional media. However, it is noticeable the necessity of creating dialogic spaces that move the current relations of power in the production of audio-visual content. Therefore, the "Cabaret da LaPuya" works as a proposal of a four-episode web series – each episode around fifteen minutes of length – aiming to explore LGBT and gender matters. With a Drag Queen as a TV host in Distrito Federal, the series tries to problematize the studied questions by the selection of certain characters of the federal capital, bringing the politics and the urban space to the debate. Besides proposing discussions about the relations represented in the show, this article inserts a reflection about the existence of a drag gender itself. This work provides the memories of producing the episodes of Cabaret, as well as the research that preceded and followed its realization, serving as a base to choose the topics. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
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