Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12491
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RodrigoCezarGoncalvesCarvalho.pdf416,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estoque : perfil de reconhecimento e mensuração dos estoques das empresas do setor de eletroeletrônicos e de alimentos e bebidas
Autor(es): Carvalho, Rodrigo Cezar Gonçalves
Orientador(es): Souza, Ludmila de Melo
Assunto: Estoque
Empresas - gestão de estoques
Data de apresentação: 13-Dez-2013
Data de publicação: 18-Mar-2016
Referência: CARVALHO, Rodrigo Cezar Gonçalves. Estoque: perfil de reconhecimento e mensuração dos estoques das empresas do setor de eletroeletrônicos e de alimentos e bebidas. 2013. 22 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo dessa pesquisa é verificar e analisar como estão sendo geridos os estoques das empresas dos setores de eletroeletrônicos e de alimentos e bebidas. Estoque são bens alocados para revenda sendo ela imediata ou futura, do qual também se inclui materiais em transformação e produtos não acabados. A necessidade de uma boa gerência dos estoques se dá pelo motivo de reduzir custos, gerir da melhor forma possível os materiais alocados para revenda ou dependendo do setor como materiais para transformação, ou seja, controlar o nível de estoque para que não se torne obsoleto ou até mesmo falte material para movimentação. Este estudo procura analisar quais os principais métodos de mensuração de estoque são utilizados pelas empresas dos setores citados acima nos Exercícios de 2011 e 2012 e como está se comportando os níveis de estoques das empresas em relação ao total de ativo de cada entidade e também numa visão geral. Foram obtidas informações necessárias para a conclusão desse trabalho através do sitio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), durante os meses de setembro e outubro do exercício de 2013. E verificou-se que as empresas em questão utilizam o método da média ponderada para avaliar seus estoques, pois se apresentam menor que seu valor realizável liquido. Em conjunto com essa análise se observou que o nível de estoque dessas empresas numa forma está aumentando, bem como seu ativo total.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons