Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12465
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DaniloPereiraSantos.pdf256,73 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBotelho, Ducineli Régis-
dc.contributor.authorSantos, Danilo Pereira-
dc.identifier.citationSANTOS, Danilo Pereira. Perfil dos egressos dos cursos de pós-graduação em Ciências Contábeis no Brasil sob enfoque do exercício da docência. 2014. 37 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.en
dc.description.abstractOs cursos de Pós-Graduação strictu senso têm o intuito de formar professores para as Instituição de Ensino Superior. Os egressos desses cursos têm a importante função de formar profissionais qualificados para atuação no mercado de trabalho, por isso precisam fornecer à sociedade pessoal preparado para atender as necessidades de trabalho. Os professores ensinam aos alunos as descobertas científicas desenvolvidas por pesquisas e que são compartilhadas entre os colegas de profissão em periódicos e encontros. Este estudo visa analisar o perfil dos egressos dos cursos de Pós-Graduação em Ciências Contábeis no Brasil sob o enfoque do exercício da docência. Buscou-se analisar o perfil dos egressos dos cursos de Pós-Graduação listados na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com notas iguais ou superiores a três pontos. Observou-se que dois terços dos egressos da amostra são docentes e que a maior parte deles iniciou a atividade antes da obtenção do título de Pós-Graduação. Quase a totalidade dos egressos (90%) vinculados a alguma Instituição de Ensino Superior atuam como professores. Percebe-se que os egressos dão importância à docência, mas Educação e pesquisa em Contabilidade foi a linha de pesquisa menos presente entre as dissertações e teses dos mestres e doutores da amostra, demonstrando a menor expressividade que essa área tem em comparação com as outras.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiências Contábeis - ensino superioren
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - pós-graduaçãoen
dc.subject.keywordCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)en
dc.titlePerfil dos egressos dos cursos de pós-graduação em Ciências contábeis no Brasil sob enfoque do exercício da docênciaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-17T20:20:13Z-
dc.date.available2016-03-17T20:20:13Z-
dc.date.issued2016-03-17T20:20:13Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12465-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons