Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MathewsHowardMichelsBritoMiranda.pdf273,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Prêmio de risco : uma análise dos determinantes do prêmio de risco dos BRICS e dos Estados Unidos
Autor(es): Miranda, Mathews Howard Michels Brito
Orientador(es): Medeiros, Otávio Ribeiro de
Assunto: Prêmio de risco
Prêmio de risco - determinantes
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: MIRANDA, Mathews Howard Michels Brito. Prêmio de risco: uma análise dos determinantes do prêmio de risco dos BRICS e dos Estados Unidos. 2014. 27 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este artigo teve por objetivo testar e analisar se haviam determinantes do prêmio de risco que fossem semelhantes para os países do BRICS e os Estados Unidos. Para isso, utilizou-se uma regressão linear em painel não balanceado, pois para África do Sul não havia dados disponíveis para todos os anos do período de tempo utilizado, testando quatro fatores, a inflação, o câmbio, a incerteza política e o PIB. Colocou-se ainda uma dummy para cada ano tentando identificar quaisquer fatos relevantes dentre os vários países citados. Dentre os fatores testados encontrou-se o câmbio e inflação como determinantes semelhantes do prêmio de risco, para a dummy ano foram encontrados três anos relevantes dentre os quais destaca-se o ano de 2008, onde sua relevância pode ser explicada pela crise mundial.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons