Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12428
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucasRodriguesdeSouza.pdf547,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pareceres de entidades fiscalizadoras superiores : um estudo comparativo entre Brasil, Paraguai, Uruguai e Portugal
Autor(es): Souza, Lucas Rodrigues de
Orientador(es): Ferreira, Lucas Oliveira Gomes
Assunto: Controle externo
Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS)
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: SOUZA, Lucas Rodrigues de. Pareceres de entidades fiscalizadoras superiores: um estudo comparativo entre Brasil, Paraguai, Uruguai e Portugal. 2015. 51 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O poder executivo do Brasil, Uruguai, Paraguai e Portugal, são responsáveis pela elaboração, do parecer das contas públicas em um papel de prestação de contas, para manter níveis de transparência adequados às contas públicas. As Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) realizando uma auditoria anual sobre as contas públicas, possui suas características e necessidades diferenciadas entre países, apresentando-as nas suas legislações, normas e procedimentos, descritos e analisados no presente trabalho. Como objetivo deste é averiguar as divergências através de pesquisas bibliográficas de cunho comparativo, entre as EFS do Brasil, Uruguai, Paraguai e Portugal. Concluiu-se, baseado nas comparações, que há divergências relevantes entre cada órgão do Controle Externo, que comprometem o poder de comparação entre as informações publicadas dos diferentes países.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons