Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12418
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GedeonJoseMarquesJunior.pdf607,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Controladoria : um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis da Universidade de Brasília sobre a disciplina de controladoria
Autor(es): Marques Júnior, Gedeon José
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis
Controladoria
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: MARQUES JÚNIOR, Gedeon José. Controladoria: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis da Universidade de Brasília sobre a disciplina de controladoria. 2013. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Com o crescimento acelerado das empresas na atualidade, pode-se perceber o aumento da importância do profissional de controladoria, pois com uma constante e acelerada mudança, necessita-se de um profissional que conheça bem todo o contexto no qual a entidade se enquadra. Este estudo visa descrever a percepção dos alunos dos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília, durante o segundo semestre letivo do ano de 2013, selecionados apenas aqueles que já haviam cursado a disciplina para não haver distorções nos resultados. Para completar esse objetivo utilizou-se de pesquisa exploratória descritiva, com uma análise dos resultados nele obtidos. A metodologia utilizada foi a de questionário com questões fechadas contendo 22 questões. A amostra foi de 94 alunos que já cursaram a disciplina Controladoria, ofertada no Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília. Por fim, possibilita-se a aplicação desta pesquisa em outros períodos para avaliar as variações ocorridas no tempo, e aplicar esta pesquisa a outros cursos para que haja um melhor engajamento entre disciplinas correlatas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons