Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12416
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DanielleCristinaCerqueiraSantos.pdf614,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília : uma visão geral na perspectiva dos formandos do ano de 2012
Autor(es): Santos, Danielle Cristina Cerqueira
Orientador(es): Silva, Rosane Maria Pio da
Assunto: Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis
Contabilidade
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: SANTOS, Danielle Cristina Cerqueira. Graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília: uma visão geral na perspectiva dos formandos do ano de 2012. 2013. 25 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A Contabilidade vem ganhando cada vez mais importância perante a sociedade, fato que se intensificou com o processo de convergência às normas contábeis internacionais. Com isso o mercado de trabalho torna-se mais exigente, absorvendo somente os profissionais melhor preparados. Nesse contexto, o presente estudo tem como propósito avaliar a percepção dos estudantes quanto à satisfação com o curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília - UnB, além de identificar suas expectativas a respeito do futuro profissional. Para alcance desses objetivos, foram utilizados os procedimentos de aplicação de questionário a 77,7% dos prováveis formandos do 2012/2 e, posteriormente, foi realizada uma entrevista com um grupo de alunos, também respondentes do questionário citado. Ao analisar os dados coletados, constatou-se que apesar de 91% dos participantes se declararem parcial ou completamente satisfeitos com a graduação da UnB, sentem-se inseguros para ingressar no mercado de trabalho. Chegou-se a conclusão de que a graduação é apenas o primeiro passo para alcançar o sucesso profissional, sendo a educação continuada relevante nesse processo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons