Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12415
Título: | Relação orientador-orientando : a percepção de alunos de graduação em Ciências Contábeis |
Autor(es): | Paloschi, Kamilla Teixeira Barros |
Orientador(es): | Santana, Cláudio Moreira |
Assunto: | Ciências Contábeis - produção científica |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 17-Mar-2016 |
Referência: | PALOSCHI, Kamilla Teixeira Barros. Relação orientador-orientando: a percepção de alunos de graduação em Ciências Contábeis. 2013. 25 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O sucesso da elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) está ligado à relação estabelecida entre estudante e orientador. O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos orientandos acerca do processo de orientação recebida ao longo da elaboração do trabalho de conclusão. O estudo está baseado no modelo QSDI - questionnaire on supervisor-doctoral student interaction, apresentado por Mainhard et al. (2009), em que várias questões são divididas em setores e têm suas respostas analisadas graficamente. O grupo-alvo do questionário, que também contou com perguntas de filtro que permitiram melhor conhecer o perfil dos estudantes, foi composto de alunos e ex-alunos de graduação do curso de Ciências Contábeis. Ao final, destacam-se alguns pontos que ensejam a revisão de preceitos da orientação e outros que permitem qualificar satisfatoriamente a orientação realizada durante a elaboração do TCC no contexto analisado. A pontuação aferida no QSDI em um dos setores (17%), ligado à insegurança dos orientadores, foi mais elevada que o ideal. Na maioria dos sete setores restantes,como o de Liderança (69%), foi positivo o resultado encontrado. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons