Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12390
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BarbaradeOliveiraMendesdeSouza.pdf518,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto dos custos não desembolsáveis no repasse de recursos públicos para os postos SINE
Autor(es): Souza, Bárbara de Oliveira Mendes de
Orientador(es): Souza, Ludmila de Melo
Assunto: Recursos públicos
Sistema Nacional de Emprego (SINE) - postos
Setor público - sistema de custos
Recursos públicos - distribuição
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: SOUZA, Bárbara de Oliveira Mendes de. O impacto dos custos não desembolsáveis no repasse de recursos públicos para os postos SINE. 2013. v, 26 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente estudo se propõe a aprofundar a discussão quanto à distribuição de recursos públicos. Para cumprir com esta proposta apresentamos alguns aspectos levantados em outros estudos relacionados, estes estudos a que nos referimos são estudos que tratam sobre a implantação do sistema de custos no setor público. A metodologia do trabalho se constituiu de forma a usar os dados levantados pelo Centro de Pesquisa de Opinião Pública da Universidade de Brasília (DataUnB), adquiridos por meio do “Estudo de Custos do Sistema Nacional do Emprego - SINE”, documentado no Termo de Cooperação entre a UnB e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 2011, para analisar os valores estatísticos e estudar se há impacto na distribuição dos recursos financeiros observando os valores não desembolsáveis e desembolsáveis pelos postos SINE. Os resultados do presente estudo mostram que a diferença média e absoluta de valores desembolsáveis e não desembolsáveis é significante a ponto de impactar no resultado da prestação do serviço público a longo prazo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons