Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Porto, Rafael Barreiros | - |
dc.contributor.author | Sousa Filho, Edson Machado | - |
dc.identifier.citation | SOUSA FILHO, Edson Machado. Eficácia da propaganda: a relação preditiva entre investimentos em campanhas de processo seletivo de uma faculdade particular do DF e seus inscritos e matriculados. 2010. 56 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010. | en |
dc.description.abstract | Diante da crescente participação de instituições de ensino superior privadas no
sistema educacional brasileiro, a utilização de ferramentas gerenciais modernas
tornou-se regra. O presente estudo teve um delineamento quase-experimental e visa
contribuir ao conhecimento de marketing educacional ao evidenciar a relação entre
investimentos em mídia, duração e inserções das campanhas publicitárias com o
número de pessoas que se inscreveram e, posteriormente, se matricularam em uma
instituição de ensino superior privada. Tal objetivo foi realizado através da coleta de
dados secundários sobre os planos de mídia das campanhas publicitárias da
instituição e da análise de regressão dos dados referentes ao período de Outubro de
2004 a Abril de 2010. Constatou-se que as principais variáveis preditivas do número
de inscritos e matriculados são o investimento em campanhas do tipo institucional e
de vestibular agendado e a duração dessas campanhas. Tais achados indicam
tendências contrárias às práticas do mercado e sugerem o advento do vestibular
agendado como principal forma de processo seletivo e campanhas publicitárias com
mensagens institucionais que permaneçam por períodos maiores em veiculação.
Tanto o formato de vestibular agendado quanto a veiculação de mensagens
publicitárias institucionais indicam fontes para novas pesquisas, uma vez que não se
estudou as razões dessas tendências. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Marketing | en |
dc.subject.keyword | Campanhas publicitárias | en |
dc.title | Eficácia da propaganda : a relação preditiva entre investimentos em campanhas de processo seletivo de uma faculdade particular do DF e seus inscritos e matriculados | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2010-11-12T15:30:27Z | - |
dc.date.available | 2010-11-12T15:30:27Z | - |
dc.date.issued | 2010-11-12T15:30:27Z | - |
dc.date.submitted | 2010-08-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/1238 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1238 | - |
Aparece na Coleção: | Administração
|