Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12375
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf2,67 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O storytelling na construção emocional da imagem da marca
Autor(es): Faria, Bárbara Albernaz de
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Marketing
Marca
Branding (Marketing)
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: FARIA, Bárbara Albernaz de. O storytelling na construção emocional da imagem da marca. 2015. 101 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O storytelling é uma tendência que se denomina pelo ato de contar histórias, ele é visto como um artifício da narrativa que auxilia em diversas áreas no intuito de favorecer relacionamentos interpessoais e tornar determinadas mensagens mais claras com teor mais lúdico. Desse modo, ele se torna uma ferramenta na comunicação, oferecendo destaque para as marcas que o utilizam juntamente com outros recursos e favorecem o relacionamento emocional entre consumidor e marca, gerando a fidelização de clientes. O presente trabalho procura analisar o storytelling como ferramenta principal para a construção emocional da imagem das marcas, por meio de campanhas de comunicação.
Abstract: Storytelling is a trend that came of the act to “tell stories”. It is seen as an artifice of narrative that is present in several areas aimed at promoting interpersonal relationships and making messages clearer with a more playful content. Thus, it becomes a tool in providing features of brands with communication and with other resources in order to promote emotional relationship between the consumer and the brand, generating customer loyalty. The present work seeks to analyze the storytelling as a main tool in the area of communication regarding the construction of emotional image of brands.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons