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dc.contributor.advisorCoelho Junior, Francisco Antonio-
dc.contributor.authorCavalcante, Elisângela Carvalho-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Elisângela Carvalho. Competências profissionais, percepção de suporte à aprendizagem e o desempenho humano no trabalho: estudo junto aos técnicos administrativos dos Decanatos de Extensão, de Gestão de Pessoas e de Planejamento e Orçamento da Reitoria da Universidade de Brasília. 2015. 78 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade verificar as relações da aquisição e expressão de competências e percepção de suporte à aprendizagem sobre o desempenho individual no trabalho de técnicos administrativos de três decanatos da Reitoria da Universidade de Brasília. Esta pesquisa de natureza empírica foi classificada como descritiva e explicativa, além de ter sido utilizada uma abordagem quantitativa envolvendo dados primários. A coleta de dados deu-se por meio da aplicação presencial dos instrumentos de Desempenho Humano no Trabalho, Suporte à Aprendizagem e Competências Individuais. A pesquisa foi realizada com uma amostra total de 47 técnicos administrativos. Os dados foram analisados e categorizados com o auxílio do SPSS versão 20. Como resultado, foram encontradas correlações de fracas a fortes entre todas as dimensões, o que pode determinar que percepções acerca de competências e suporte à aprendizagem podem estar relacionadas ao desempenho. Dessa forma, verificou-se que os técnicos administrativos perceberam uma relação positiva de competências e do suporte à aprendizagem sobre o desempenho individual. Como limitações, ressaltase a resistência por parte de alguns indivíduos em responder aos questionários, visto que os técnicos administrativos da reitoria da Universidade de Brasília encontravam-se dispersos em diferentes setores. Propõem-se, para futuras pesquisas, que sejam analisadas as relações entre as variáveis Desempenho Humano no Trabalho, Suporte à Aprendizagem e Competências Profissionais não somente em universidades como também em outras instituições do setor público e privado, para que se consolidem, cada vez mais, estudos com essa abordagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCompetências individuaisen
dc.subject.keywordTrabalho - desempenho humanoen
dc.titleCompetências profissionais, percepção de suporte à aprendizagem e o desempenho humano no trabalho : estudo junto aos técnicos administrativos dos Decanatos de Extensão, de Gestão de Pessoas e de Planejamento e Orçamento da Reitoria da Universidade de Brasíliaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-16T20:09:05Z-
dc.date.available2016-03-16T20:09:05Z-
dc.date.issued2016-03-16T20:09:05Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12363-
dc.language.isoPortuguêsen
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