Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12352
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf27,35 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
Autor(es): Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Product placement
Cinema brasileiro
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: VILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho busca compreender o product placement como uma ferramenta de publicidade através da observação do seu uso dentro do cinema brasileiro atual. Para a compreensão foram analisados cinco filmes do período de 2002 até 2015, e todas suas inserções de product placement. Em suma, o trabalho busca compreender como essa ferramenta, ainda incompreendida, de comunicação pode beneficiar o cinema brasileiro contemporâneo as marcas e a relação do consumidor com a publicidade. A partir de uma pesquisa exploratória é observado a interação dessa ferramenta com os filmes brasileiros da pós retomada e como ela é utilizada dentro do mercado cinematográfico brasileiro.
Abstract: The present work tries to understand the product placement as a marketing tool, through the observation of its use in Brazilian movies. In the first place is necessary the comprehension of who is the new costumer generation, their needs and their search for new ways of communication. This work presents the product placement as an alternative form of fund raising to the Brazilian movie industry. Summarizing, it tries to understand how this communication tool can benefit Brazilian movie industry, the brands and the relationship between the costumer and the advertising. Thorough a exploratory research it is perceived the interaction between the product placement and the Brazilian movies and how it is deployed in the Brazilian movie industry.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons