Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12317
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BrunoAurelianoMoreiraMarques.pdf316,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contabilidade gerencial uma visão dos discentes da Universidade de Brasília sobre a usabilidade das informações geradas para tomada de decisão
Autor(es): Marques, Bruno Aureliano Moreira
Orientador(es): Santos, Wagner Rodrigues dos
Assunto: Contabilidade gerencial
Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - estudantes
Sistemas de informações gerenciais
Tomada de decisão
Data de apresentação: 16-Dez-2014
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: MARQUES, Bruno Aureliano Moreira. Contabilidade gerencial uma visão dos discentes da Universidade de Brasília sobre a usabilidade das informações geradas para tomada de decisão. 2014. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho visa analisar a visão dos alunos da Universidade de Brasília (UnB) sobre a importância e a utilização das informações da Contabilidade Gerencial no auxílio da tomada de decisão, planejamento e controle dos gestores nas empresas comerciais, industriais e prestadora de serviços. Para elaboração do trabalho foi efetuada pesquisa em livros, periódicos e artigos científicos que norteiam a utilização de sistemas de informações gerenciais. A seguir aplicou-se um questionário aos alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE) da UnB com questões sobre a usabilidade das informações geradas pela contabilidade gerencial para as empresas, bem como verificar o nível de reconhecimento dessas práticas para a melhoria da gestão empresarial. Os resultados encontrados demonstram que os alunos se preocupam com as informações geradas pela Contabilidade Gerencial demonstrando sua importância para a tomada de decisões para as empresas e que aplicariam tais análises em suas próprias empresas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons