Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1230
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_LaryssaRochaMaia.pdf654,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A intranet como instrumento de endomarketing
Autor(es): Maia, Laryssa Rocha de Souza
Orientador(es): Ribeiro, Walter Eustáquio
Assunto: Endomarketing
Comunicação nas organizações
Intranet - usabilidade
Data de apresentação: 31-Ago-2010
Data de publicação: 11-Nov-2010
Referência: MAIA, Laryssa Rocha de Souza. A intranet como instrumento de endomarketing. 2010. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, é imprescindível, para a sobrevivência das empresas, alinhar-se às modernas formas de gestão. Baseado nisso, a implementação do endomarketing vem sendo utilizada com mais freqüência pelas organizações. O marketing interno, ou endomarketing, consiste, basicamente, em um conjunto de ações dirigidas para o público interno com o intuito de fidelizá-los e, conseqüentemente, promover uma melhoria no ambiente motivacional que repercutirá, diretamente, no lucro obtido pela empresa. Existem várias ferramentas aptas a viabilizar a implementação do endomarketing, dentre elas pode-se citar a intranet, a qual constitui o foco principal da presente pesquisa. O estudo tinha como objetivo averiguar se a intranet pode ser usada como instrumento de endomarketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa censitária com os formandos em Administração da Universidade, com o escopo de apurar o nível de conhecimento dos mesmos acerca do assunto, bem como estudar, um pouco mais, o ambiente de trabalho de tais alunos. Observou-se que a intranet vem sendo usada como um eficaz instrumento de comunicação interna, contudo, no que tange à fidelização de clientes internos, as empresas ainda têm muito o que melhorar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1230
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons