Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12308
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RafaeldeSouzaLinhares.pdf402,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contratos de repasse : a experiência do DF quanto à prestação de contas e efetividade nos últimos sete anos
Autor(es): Linhares, Rafael de Souza
Orientador(es): Eirado, Juliano Sávio Barbosa
Assunto: Contratos
Contratos de repasse
Accountability
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 15-Mar-2016
Referência: LINHARES, Rafael de Souza. Contratos de repasse: a experiência do DF quanto à prestação de contas e efetividade nos últimos sete anos. 2014. 26 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O trabalho aborda os contratos de repasse, conforme definido pelo Decreto nº 6.170/07, enfatizando a prestação de contas dessa modalidade de transferência voluntária da União para outros entes, sobretudo ao Distrito Federal. O estudo assinala as definições, etapas e procedimentos concernentes aos contratos de repasse, além efetuar exame dos contratos de repasse firmados entre União e DF entre 2008 e 2014, quanto a sua prestação de contas. Com isso, o objetivo geral do trabalho está pautado em avaliar a efetividade e obediência à regulamentação no que tange à obrigação de prestar contas da execução do objeto desses acordos. A pesquisa faz averiguação individualizada de todos os contratos de repasse pactuado no recorte temporal adotado, com verificação dos contratos categorizada em: apresentação de relatório de cumprimento do objeto do contrato e do alcance dos objetivos; recolhimento de saldo remanescente, quando houver; entrega de cronogramas de aplicação e desembolso dos recursos. Todos esses item compõem a prestação final de contas, que deve ser publicada no meio específico para tal, qual seja: o banco de dados do sítio Portal dos Convênios. A resposta para o problema de pesquisa foi alcançada na análise ano a ano, assim como foi considerada a visão agregada do período, ilustrando tanto a evolução, quanto o aspecto global.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons