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Título: Influência do benefício utilitário, benefício informativo e preço na quantidade de clientes, receita e lucro provenientes da venda de combustíveis automotivos
Autor(es): Lombardi, Amanda Montanaro
Orientador(es): Porto, Rafael Barreiros
Assunto: Marketing
Empresas - avaliação
Data de apresentação: 1-Set-2010
Data de publicação: 11-Nov-2010
Referência: LOMBARDI, Amanda Montanaro. Influência do benefício utilitário, benefício informativo e preço na quantidade de clientes, receita e lucro provenientes da venda de combustíveis automotivos. 2010. 55 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O mercado de revendedores de combustíveis é bastante competitivo, portanto, é interessante que os gestores estejam sempre atentos para conhecerem quais estratégias de Marketing são mais efetivas para melhorar a peformance de seus estabelecimentos. O objetivo do estudo é investigar a influência do benefício utilitário, benefício informativo e preço sobre a quantidade de clientes, receita e lucro oriundo da venda de combustíveis automotivos.O presente estudo aponta a relação do benefício informativo, benefício utilitário e preço no aumento ou decréscimo da quantidade de cliente, receita e lucro de revendedores de combustível, em relação ao mercado e ao próprio estabelecimento em situações de alta ou baixa concorrência e com o preço acima ou abaixo da média de mercado. O trabalho foi baseado no Modelo de Perspectiva Comportamental de Foxall (1966). A pesquisa efetuada no trabalho foi quase-experimental, na qual se utilizou dados diários de uma amostra de 16 revendedores de combustíveis automotivos. Os resultados apontam que os preditores supracitados são mais efetivos para explicar a performance no mercado e não no próprio estabelecimento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade , Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1229
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