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Título: Design de experiência : entre a percepção e as emoções
Autor(es): Barbosa, Sofia Machado
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Design
Comportamento do consumidor
Marketing
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Mar-2016
Referência: BARBOSA, Sofia Machado. Design de experiência: entre a percepção e as emoções. 2015. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A proposta desta pesquisa é entender o envolvimento dos consumidores com determinado serviço ou produto a partir de seu design e da experiência proporcionada. Primeiro, busca-se compreender o conceito de design e seu avanço com o tempo. Segundo, o estudo demonstra a necessidade da aplicação da experiência na vida do usuário, bem como sua relação com o design. Para isso, a metodologia utilizada procurou valorizar a pesquisa empírica e priorizar o estudo de casos, sempre dialogando com a teoria, levando em consideração os diversos canais de recepção e percepção sensorial. A partir deste trabalho e da concepção sobre o mundo moderno, verifica-se que o designer não tem se restringido apenas à materialidade dos produtos, mas também volta seus projetos para ativação de emoções e sensações. Conclui-se que os produtos gerados por meio dessa ideia são capazes de estimular sensações e estabelecer uma relação de maior envolvimento do cliente com tais produtos.
Abstract: The purpose of this research is to understand the consumers involvement with particular service or product from design and provided experience. First, seeking to understand the concept of design and its advance with time. Second, the study demonstrates the need for the implementation of the user’s life experience as well as their relationship with the design. To this end, the employed methodology sought to enhance the empirical research and to prioritize the case study, always dialoguing with the theory, which took into account various channels and sensory perception. From this work and the design about the modern world, it is noticeable that the designer has not been restricted to the materiality of the products, but also direct their projects to activate emotions and sensations. The conclusion is that the products generated through this idea are capable of stimulating sensations and establishing a relationship of greater customer engagement with such products.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
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