Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12279
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JesielDomingosdosSantos.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: As batalhas da comunicação : um estudo da comunicação na organização das batalhas de MC’s do Distrito Federal
Autor(es): Santos, Jesiel Domingos dos
Orientador(es): Geraldes, Elen Cristina
Assunto: Batalhas de MC's
Hip-hop (Música)
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 14-Mar-2016
Referência: SANTOS, Jesiel Domingos dos. As batalhas da comunicação: um estudo da comunicação na organização das batalhas de MC’s do Distrito Federal. 2015. 89 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste trabalho, buscamos entender a comunicação que permeia as batalhas de MC’s (grupos sociais que desenvolvem ações motivados por um caráter filosófico), assim como os demais organismos que fazem parte de nossa sociedade. Busca-se aqui, por meio de entrevistas, análises e pesquisa bibliográfica, além da estrutura comunicacional que mais se adequa ao contexto dessas organizações, identificar as ferramentas que têm sido usadas por essas instituições e a forma como a comunicação aparece como processo por meio do qual outros processos se fazem presentes. A partir desta identificação, estabelecemos como objetivo trazer soluções práticas aos problemas de comunicação apresentados nesse meio, podendo assim contribuir para a melhor compreensão e efetividade das ações direcionadas aos diferentes públicos, sendo eles internos e (ou) externos. Entendendo que a comunicação, por meio de suas ferramentas e explicitando o caráter transformador deste Movimento, pode contribuir para a construção e fortalecimento da imagem das batalhas junto à sociedade. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this work we aim to understand the communication that pervades the MC’s battles (social groups which develop philosophically driven actions), as the other organisms that are part of our society. This work was made through interviews, analysis and bibliographic research to identify the tools that have been used by these institutions, beyond the communicational structure that is more adequate to the context of them, and the way that the communication shows up as a process by which other processes arise. From this identification, to bring up practical solutions to the communication problems presented in this environment was established as objective, in order to contribute to a better understanding and effectivity of the actions driven to the different internal and external stakeholders. Understanding that communication can contribute to building and strengthening the image of battles by society, through its tools and by showing the transforming character of this movement.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons