Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12271
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DyeimesSousaFreitas.pdf182,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Evolução das técnicas contábeis na Caixa Econômica Federal  
Autor(es): Freitas, Dyeimes Sousa
Orientador(es): Walker, Afonso José
Assunto: Instituições financeiras
Caixa Econômica Federal
Técnicas contábeis
Data de apresentação: 16-Jul-2013
Data de publicação: 14-Mar-2016
Referência: FREITAS, Dyeimes Sousa. Evolução das técnicas contábeis na Caixa Econômica Federal. 2013. 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A evolução das técnicas contábeis da Caixa Econômica Federal é um assunto ainda pouco estudado pelos acadêmicos da área. Este trabalho visa fazer uma comparação das técnicas contábeis da Caixa no ano de 1957, ano da publicação do Código de Contabilidade das Caixas Econômicas Federais, com o modelo atual, evidenciando suas principais evoluções. O método escolhido para o estudo foi a pesquisa bibliográfica, buscando informações em livros, artigos e através de entrevistas com pessoas que trabalham na área de contabilidade da Caixa Econômica Federal. Para alcançar os objetivos determinados, foi feito um breve histórico da instituição e analisado as normas aplicáveis a cada período para explicar as mudanças ocorridas no tocante à contabilidade de custos e as técnicas contábeis de escrituração, demonstrações financeiras e auditoria. Os resultados apontam que o nível de evolução das técnicas contábeis na Caixa está diretamente relacionado com as normas vigentes e com as tecnologias utilizadas em cada período.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons