Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12270
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TamaraMontijoBandeira.pdf2,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo do personal branding e a construção da marca Gisele Bündchen
Autor(es): Bandeira, Tamara Montijo
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Personal branding
Branding (Marketing)
Bündchen, Gisele, 1980-
Marketing pessoal
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 14-Mar-2016
Referência: BANDEIRA, Tamara Montijo. O processo do personal branding e a construção da marca Gisele Bündchen. 2015. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho de pesquisa buscou analisar o processo do personal branding da modelo Gisele Bündchen. Para isso, conceitos como ―marca‖, ―branding‖, ―branding equity‖ e ―personal branding‖ foram estudados. A ideia é verificar como se dá o processo de construção de uma marca pessoal, identificar possíveis estratégias de marketing utilizadas por uma figura pública para atingir uma imagem adorada pelo público e verificar se o personal branding pode influenciar em contratos publicitários. A prática do personal branding pode ser equiparada a construção da imagem de marca de empresas, ele facilita que a celebridade alcance uma posição na mente do público. Analisando a carreira da modelo Gisele Bündchen através de suas aparições na mídia, das suas redes sociais e das campanhas publicitárias que realizou, foi possível concluir que um personal branding bem construído faz com que a celebridade seja lembrada não só pela prática do seu trabalho, mas também por questões da sua imagem construída, o que cria empatia e influencia inclusive nas campanhas publicitárias que realiza.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons