Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12228
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JulianaBorgesVaz.pdf211,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A crise financeira da Petrobras S.A. : estudo de caso por meio de índices econômicos
Autor(es): Vaz, Juliana Borges
Orientador(es): Lustosa, Paulo Roberto Barbosa
Assunto: Demonstrações contábeis
Petrobras - demonstrações financeiras
Data de apresentação: 3-Dez-2015
Data de publicação: 4-Mar-2016
Referência: VAZ, Juliana Borges. A crise financeira da Petrobras S.A.: estudo de caso por meio de índices econômicos. 2015. 31 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A análise financeira e econômica das demonstrações contábeis de uma empresa, fundamentada em índices, é um dos instrumentos fundamentais à produção de conhecimentos sobre o comportamento da instituição, a posição econômico-financeira das organizações e, também, a respeito de sua administração. Nessa conjuntura, o presente artigo analisou a importância dos indicadores econômico-financeiros na tomada de decisão de uma organização e tem por objetivo avaliar o desempenho econômico e financeiro da Petrobras S.A., no período abrangido entre 2012 e 2014, a partir de Índices de Liquidez, Rentabilidade e Estrutura, calculados com base nas demonstrações contábeis fornecidas pela Bovespa. Os resultados mostram que, durante os três anos analisados, mas, principalmente,no ano de 2014, a situação financeira e econômica da empresa petroleira revelou-se desfavorável. O endividamento com terceiros aumentou, a competência de liquidar suas obrigações diminuiu e atingiu prejuízos acumulados no último ano estudado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons