Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12227
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FelipeFiedlerFerrazdaCunha.pdf544,37 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Bonje webTV : manual de produção
Autor(es): Cunha, Felipe Fiedler Ferraz da
Orientador(es): Novis, Carlos Henrique
Assunto: Comunicação organizacional
WebTV
Recursos audiovisuais
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 4-Mar-2016
Referência: CUNHA, Felipe Fiedler Ferraz da. Bonje webTV: manual de produção. 2015. 34 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este memorial descreve a produção do produto Bonje - Manual de produção audiovisual. O audiovisual é ferramenta de suma importância no processo de comunicação comunitária, pois, em uma era de smartphones e internet acessível, o consumidor passa a ser, também, produtor de conteúdo diverso, e isso concede voz a grupos que não gozavam dessas ferramentas de expressão. O problema, no entanto, reside em se apoderar da ferramenta com a técnica correta, para extrair ao máximo de sua capacidade. E é com esse pensamento que, através da webTV comunitária Bonje, surge o Manual de produção audiovisual, com o intuito de fazer o primeiro contato com a população do Vale do Ribeira, instigando-a a se tornar produtora de conteúdo regional, fornecendo os primeiros passos da produção de material audiovisual bruto a um público leigo. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This memorial describes the production process of Bonje – Manual de produção audiovisual. Audiovisual is a very importante tool on the process of a communitary communication, because, in an era of smartphones and accessible internet, consumer also becomes the producer of varied content, which gives voice to groups that were not able to use those self-expression tools. The issue, however, resides on the correct handling of the the tool applying the correct technique in order to extract its maximum capacity. Beholding that thought, through the communitary webTV, Bonje, the manual is conceived, hoping to make the first contact with the population from Vale do Ribeira, teasing them to become regional content producer, giving them the first basic steps to a raw audiovisual material for newbies.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons