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dc.contributor.advisorBritto, Paulo Augusto Pettenuzzo de-
dc.contributor.authorMagalhães, Tiago Vilas Bôas-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Tiago Vilas Bôas. Anúncios de recompra e preço das ações: uma análise para o mercado brasileiro nos anos de 2007 a 2009. 2013. 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.en
dc.description.abstractA recompra de ação por uma empresa faz com que aumente o preço da ação devido ao fato da quantidade de ação existente no mercado diminuir sem que o patrimônio líquido da empresa se modifique, aumentando assim a participação do acionista na empresa, além de ser um meio de distribuir fluxo de caixa livre. Algumas teorias e o conceito de políticas de dividendos são abordados nesse trabalho para facilitar a compreensão dos impactos que um anúncio de recompra pode ter nos preços das ações. Esse trabalho analisa os anúncios de recompra realizado por empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) no período de 26/07/2007 a 18/12/2009 para verificar se há efeito positivo ou negativo sobre os preços das ações na presença de tal evento. Para isso, a metodologia utilizada foi o estudo de evento que calculou os retornos normais e anormais de uma amostra de 46 eventos de 31 empresas diferentes. Desses eventos, 21 apresentaram retornos anormais positivos e 25 apresentaram retornos anormais negativos e as médias desses retornos foram respectivamente de 7,89% e de -8,67%. Os resultados encontrados não apresentaram evidência de que a recompra tem efeito positivo no retorno anormal das ações.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSociedades por açõesen
dc.subject.keywordEmpresas - dividendosen
dc.subject.keywordAções (Finanças)en
dc.titleAnúncios de recompra e preço das ações : uma análise para o mercado brasileiro nos anos de 2007 a 2009en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-03T11:17:18Z-
dc.date.available2016-03-03T11:17:18Z-
dc.date.issued2016-03-03T11:17:18Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12214-
dc.language.isoPortuguêsen
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