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dc.contributor.advisorSantos, Ana Rosa Domingues dos-
dc.contributor.authorMagalhães, Sebastião Inácio de-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Sebastião Inácio de. A gastronomia como atrativo turístico: o caso do brunch do Santuário de Vida Silvestre Vagafogo – Pirenópolis/GO. 2015. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2015.en
dc.description.abstractA gastronomia é um elemento representativo dos povos, trazendo na sua conformação traços característicos capazes de identificar costumes, identidades sociais e até mesmo localizações geográficas. Assume, inicialmente, a função primordial de satisfazer necessidades básicas inerentes ao homem, mas, quando associada ao fenômeno turístico, pode exercer outras funções importantíssimas dentro desses espaços, promovendo o bem-estar social, o desenvolvimento econômico e se transformando, muitas vezes, em uma marca dentro dos destinos turísticos. O objetivo desse trabalho é analisar o Brunch servido no Santuário de Vida Silvestre Vagafogo em Pirenópolis/GO, como atrativo turístico. O Brunch, que desde a sua concepção inova trazendo uma proposta de harmonização de sabores elaborados a partir de produtos desenvolvidos no local, com insumos cultivados de maneira sustentável, se tornou um produto diferenciado, saboroso e único, consolidando-se como um diferencial dentro do Santuário. Para tal, realizamos entrevistas semiestruturadas com os proprietários da Fazenda, aplicamos questionários junto aos clientes e analisamos os comentários deixados no site TripAdvisor, além de utilizar o método de análise de triangulação de dados, por meio dos quais pudemos constatar que o Brunch tem grande aceitação pelos clientes e alto grau de relevância no desenvolvimento turístico local. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractGastronomy is an element that represents the people, bringing in its constitution characteristics capable of identifying cultural practices, social identities, and even geographical locations. Fundamentally, it aims to satisfy some of mankind's basic needs. However, when associated with turistic endeavours, it becomes capable of enhancing the social and economical welfare of a location, becoming a defining aspect of turistic destinations. The objective of the work is to analyze the brunch served at the Wildlife Sanctuary Vagafogo, int the city of Pirenópolis, Goiás. The brunch innovates by creating a mix of elaborate ingredients, gathered from sustainable sources, and becoming a defining aspect of the Sanctuary. By conducting semi-structured interviews with the farm owners, questionaries from the customers e analyzing comments on the TripAdvisor website and applying the data triangulation analysis method, concluding that the brunch has great acceptance among the costumers, being of extreme importance on the local turistic development.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGastronomiaen
dc.subject.keywordTurismo e gastronomiaen
dc.titleA gastronomia como atrativo turístico : o caso do brunch do Santuário de Vida Silvestre Vagafogo – Pirenópolis/GOen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-01T15:32:41Z-
dc.date.available2016-03-01T15:32:41Z-
dc.date.issued2016-03-01T15:32:41Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12200-
dc.language.isoPortuguêsen
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