Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12187
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MelinaFleuryFranco.pdf19,73 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCardoso, Suzana Guedes-
dc.contributor.authorFranco, Melina Fleury-
dc.identifier.citationFRANCO, Melina Fleury. Vlogs: um estudo sobre cultura participativa e interesse do público no YouTube. 2015. 102 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.en
dc.description.abstractO site de compartilhamento de vídeos YouTube tem crescido ao redor do mundo, mudando a forma como as pessoas acessam conteúdos midiáticos e a que informações as pessoas têm acesso – ou escolhem acessar. Um fenômeno crescente no YouTube são os vídeo blogs, canais na plataforma comandados por apenas uma pessoa e que têm atraído milhões de fãs. Este estudo analisa quantitativamente e qualitativamente o trabalho das vlogueiras mais famosas do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, com intuito de compreender como seus fãs participam e por quais tipos de conteúdos se interessam. Foi possível concluir que o público brasileiro passa mais tempo conectado e participa mais. As narrativas são parecidas, com conteúdos muitas vezes autobiográficos, com excesso de humor para apoiar argumentos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.subject.keywordVlogsen
dc.subject.keywordYouTube (Site de vídeos)en
dc.titleVlogs : um estudo sobre cultura participativa e interesse do público no YouTubeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-02-29T14:28:02Z-
dc.date.available2016-02-29T14:28:02Z-
dc.date.issued2016-02-29T14:28:02Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12187-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The video sharing website YouTube has been growing worldwide, and has been changing the way people access media content and what information they have access to – or choose to access. The video blogs are a growing phenomenon on YouTube – vlogs are video content available on channels on the platform, and they have been reaching millions of fans. This study analyses, qualitatively and quantitatively, the work being done by the most famous female vloggers from Brazil, USA and UK, with the intent to comprehend how their fans participate and to what kind of content are they interested for. It was concluded that the Brazilian public spends more time connected and thus participates more. As far as the narratives go, they are similar, with daily life themes, with excessive humor to support ideas.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons