Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12184
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarianaRezendePizarro.pdf1,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quem tem medo do escuro? : a criação da identidade visual para personagens animados
Autor(es): Pizarro, Mariana Rezende
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Imagens, ilustrações, etc.
Curta-metragem
Identidade visual
Personagens - construção
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 29-Fev-2016
Referência: PIZARRO, Mariana Rezende. Quem tem medo do escuro?: a criação da identidade visual para personagens animados. 2015. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo desta memória foi entender o uso do concept art para a criação da identidade visual de um personagem animado, levando em consideração os diferentes atributos – tais como forma, cores, roupas, etc – e como eles podem ser utilizados para comunicar a personalidade de dito personagem. O primeiro passo foi escrever um roteiro original para um curta-metragem de animação e delinear as personalidades e objetivos de cada personagem. A partir do roteiro, poder estudar todo o tipo de material relevante sobre character design para criar quatro designs diferentes de personagens. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The aim with this study was to further understand the use of concept art in character design, in order to get a better understanding of how visual attributes – shape, color, clothes, etc – can be purposely used in order to communicate aspects of a character's personality. The first step was to write an original animation script and create the character’s goals and personalities. From that, investigate the subject of character design through relevant material and literature. Four different designs were created.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons