Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12144
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MizaelVieiraNunes.pdf333,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A aplicabilidade da nova contabilidade pública no Município de Cristópolis - BA
Autor(es): Nunes, Mizael Vieira
Orientador(es): Costa, Abimael de Jesus Barros
Assunto: Contabilidade pública
Contabilidade Governamental Orçamentária
Contabilidade Governamental Patrimonial
Data de apresentação: 21-Dez-2012
Data de publicação: 24-Fev-2016
Referência: NUNES, Mizael Vieira. A aplicabilidade da nova contabilidade pública no Município de Cristópolis - BA. 2012. 22 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este artigo tem por objetivo verificar se a Prefeitura Municipal de Cristópolis - BA está preparada para o processo de convergência contábil previsto para ser aplicado integralmente a partir do exercício de 2015, diante do processo de convergência da contabilidade pública que está ocorrendo em todos os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta. Para isso foi aplicado um check list contento algumas exigências extraídas do MCASP e da Portaria n.º 828 da STN ao responsável pelas informações contábeis e patrimoniais do município. Como resultado constatou-se que a Prefeitura Municipal ainda não está preparada para tal mudança, pois existe uma série de itens que ainda não estão implantados de forma efetiva, dentre as quais: a falta de um sistema de custos, tecnologia da informação e mensuração, reconhecimento e evidenciação de alguns componentes do ativo, mas observou-se que o gestor público está buscando meios para que essa mudança ocorra até o final do exercício de 2014.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons