Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12088
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HenriqueSampaioWense.pdf7,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Dácia Ibiapina da-
dc.contributor.authorWense, Henrique Sampaio-
dc.identifier.citationWENSE, Henrique Sampaio. A imagem do negro nos quadrinhos e nas produções audiovisuais infantojuvenis. 2015. 93 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.en
dc.description.abstractO trabalho analisa como a imagem do negro foi mostrada historicamente ao público infantojuvenil nos quadrinhos e nas produções audiovisuais. O estereótipo da imagem do negro difundida em quase todas as produções da primeira metade do século XX, os primeiros personagens que foram retratados de forma mais realista, a explosão de personagens surgidos na época da luta pelos direitos civis afro-americanos, o problema da representatividade e da abordagem do racismo nessas produções, as diferenças que existem na caracterização do negro em diversos países e, por fim, uma análise das representações do negro das produções atuais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordNegros - identidade racialen
dc.subject.keywordNegros - representação midiáticaen
dc.subject.keywordEstereótipos raciaisen
dc.subject.keywordHistórias em quadrinhosen
dc.titleA imagem do negro nos quadrinhos e nas produções audiovisuais infantojuvenisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-02-18T11:22:44Z-
dc.date.available2016-02-18T11:22:44Z-
dc.date.issued2016-02-18T11:22:44Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12088-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons