Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FilipeBarrosTogawa.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Narrativa e sonoridade : trilhas sonoras sobre storylines
Autor(es): Togawa, Filipe Barros
Orientador(es): Cavalcante, Denise Moraes
Assunto: Trilha sonora
Roteiros cinematográficos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Fev-2016
Referência: TOGAWA, Filipe Barros. Narrativa e sonoridade: trilhas sonoras sobre storylines. 2015. 34 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: “Narrativas e sonoridades”. Este trabalho se propõe a explorar brevemente o universo da narrativa por meio de composições musicais autorais. A partir de uma informação textual é proposto o processo criativo da trilha sonora. A relação entre as duas linguagens e suas possibilidades de comunicação. A subjetividade como ponto de apoio para o desenvolvimento narrativo. Discurso sobre o processo composicional de cada uma das cinco trilhas e quais foram minhas reflexões e questionamentos até eu chegar no resultado final. “Trilhas sonoras sobre storylines” é, ao mesmo tempo, um contar sobre o texto e, também, a experimentação do que poderíamos aproximar de “técnica” – trilha sobre texto (ou vice versa), num sentido de intercomunicação e interdependência.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons