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Título: Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
Autor(es): Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz
Orientador(es): Nascimento Júnior, Antônio
Assunto: CRM (Custumer Relationship Management)
Comportamento do consumidor
Marketing
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Fev-2016
Referência: SANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo traçar uma análise da influência das ações de CRM (Custumer Relationship Management) na escolha dos serviços de companhias aéreas brasileiras. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com o apoio de um questionário adaptado, na qual se buscou encontrar os atributos considerados importantes por consumidores dos serviços de companhias aéreas para escolha de consumo e entender como o relacionamento empresa-cliente é estabelecido. Os resultados apontam que as análises dos atributos percebidos pelos consumidores são na verdade o conjunto dos atributos citados no referencial teórico de CRM, Teoria do Consumidor e Marketing estratégico, de forma a gerar apontamentos de melhorias aos serviços oferecidos. Ao final, discutem-se os novos caminhos e desafios do setor aéreo brasileiro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
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