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Título: Captação de recursos em instituição filantrópica : um estudo de caso
Autor(es): Mendonça, Ricardo Falcão de
Orientador(es): Almeida, Geraldo Sardinha
Assunto: Associações sem fins lucrativos
Responsabilidade social da empresa
Marketing social
Data de apresentação: 9-Dez-2009
Data de publicação: 4-Nov-2010
Referência: MENDONÇA, Ricardo Falcão de. Captação de recursos em instituição filantrópica: um estudo de caso. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Observa-se nos tempos atuais uma preocupação cada vez maior das empresas em realizar ações voltadas para o social, seja por motivações financeiras, seja por motivações humanitárias. O fato é que o número de empresas que desenvolve algum programa de responsabilidade social esta aumentando dia-a-dia, pesquisa realizada pelo IPEA (2006) aponta que 69% das empresas realizam algum tipo de trabalho social. Um dos melhores “investimentos” sociais para as empresas são as entidades filantrópicas, que realizam trabalhos de assistência com públicos específicos, o que pode gerar boa visibilidade à empresa. Assim, este trabalho buscou demonstrar os principais pontos para a otimização da captação de recursos privados pelas entidades filantrópicas. Entre os resultados encontrados pode-se destacar: a busca pela profissionalização do trabalho assistencial; a doação de conhecimento como forma de ação social; a visão estratégica do investimento social, entre outras.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.1200
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