Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11992
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaTerezadeAraujoMatos.pdf589,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Noticiabilidade de crises humanitárias : a abordagem da guerra civil na República Democrática do Congo pelo jornal O Estado de São Paulo entre 2012 e 2013
Autor(es): Matos, Maria Tereza de Araújo
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Crises humanitárias
Jornalismo internacional
Imprensa
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Fev-2016
Referência: MATOS, Maria Tereza de Araújo. Noticiabilidade de crises humanitárias: a abordagem da guerra civil na República Democrática do Congo pelo jornal O Estado de São Paulo entre 2012 e 2013. 2015. 58 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar como um conflito como o que vem ocorrendo na República Democrática do Congo (RDC, antigo Zaire) ha dezoito anos, é noticiado pela imprensa brasileira. O estudo se desenvolve a partir da análise de como a guerra civil na República Democrática do Congo foi noticiada pelo jornal O Estado de S. Paulo nos anos de 2012 e 2013, período no qual houve uma violenta escalada no conflito. Qual o espaço que as notícias tiveram no jornal? É possível fazer considerações sobre se o veículo reportou o conflito de maneira adequada?
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons