Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11988
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EliseuFelixdeMedeirosLandim.pdf333,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo sobre a promoção de pessoas no âmbito da SEGAD/DF
Autor(es): Landim, Eliseu Felix de Medeiros
Orientador(es): Câmara, Átila Rabelo Tavares da
Assunto: Gestão de pessoas
Servidores públicos
Servidores públicos - promoção
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Fev-2016
Referência: LANDIM, Eliseu Felix de Medeiros. Estudo sobre a promoção de pessoas no âmbito da SEGAD/DF. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a política de promoção de pessoas na Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal – SEGAD/DF, relacioná-la com os conceitos sobre o tema e com as perspectivas dos servidores lotados na organização. São abordados conceitos de gestão de pessoas, nos quais apresentam suas tendências modernas. Também são tratados os conceitos de promoção de pessoas sob a ótica da gestão por competências, nos quais são estudados temas como desempenho e motivação nas organizações. A metodologia de pesquisa empregada é do tipo exploratória, sendo utilizada a técnica de entrevistas semiestruturadas e pesquisas documentais. Foram entrevistados quatro servidores, dois gestores e dois da área operacional, que apresentaram suas visões sobre os temas abordados, os quais são confrontados entre si e com os conceitos teóricos. E, através dessas informações, é desenvolvido um panorama de como a SEGAD organiza o sistema de promoção dos servidores públicos e analisadas suas características. Contudo, o estudo revela as inconsistências da promoção de pessoas no órgão pesquisado e traz sugestões de aprimoramento destacados pelos servidores entrevistados e discutidos à luz das teorias sobre o tema.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons