Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11955
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarcoAleciodeCastroGramignolli.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas habitacionais no Brasil : um olhar sobre o Programa Minha Casa Minha Vida
Autor(es): Gramignolli, Marco Alécio de Castro
Orientador(es): Pinheiro, Danielle Sandi
Assunto: Programa Minha Casa Minha Vida
Política habitacional
Distrito Federal (DF) - política habitacional
Habitação
Déficit habitacional
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 12-Fev-2016
Referência: GRAMIGNOLLI, Marco Alécio de Castro. Políticas habitacionais no Brasil: um olhar sobre o Programa Minha Casa Minha Vida. 2015. 102 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo busca analisar os resultados do Programa Minha Casa Minha Vida na solução do déficit habitacional brasileiro, em especial nos resultados no Distrito Federal. A proposta é comparar as antigas políticas públicas nacionais de habitação, com ênfase na atuação do governo brasileiro desde a Era Vargas até o 1º Governo Dilma. O trabalho apresenta as três principais metodologias de cálculo do déficit, definindo a metodologia oficial utilizada pelo governo na elaboração da política habitacional: 1. Mostrando como ele é dividido em relação às áreas urbanas e rurais; 2. Em relação aos seus componentes e subcomponentes; 3. Em relação a faixa de renda e 4. Em relação a composição do déficit habitacional no Distrito Federal. Por fim, foram apresentadas diversas conclusões baseadas nas análises quantitativas dos dados em comparação com a composição do déficit habitacional no Distrito Federal, mostrando como o problema habitacional é uma questão que envolve vários fatores para ser resolvida, sendo necessários estudos complementares para sua maior compreensão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons