Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ortegal, Leonardo Rodrigues de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Silva, Denise Ferreira da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Denise Ferreira da. A categoria cultura no serviço social brasileiro: uma análise das diretrizes curriculares do Serviço Social. 2015. 67 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2015. | en |
dc.description.abstract | Esse trabalho buscou analisar o debate da categoria cultura no Serviço Social, a partir das diretrizes curriculares de 1999 e 2002 e do Código de Ética de 1993 de forma com que fosse possível, tanto compreender de que forma estas estão relacionadas, quanto para propor novas práticas interventivas a partir da interlocução desses dois eixos temáticos. Para isso, foi feito levantamento de definições de cultura, do histórico da profissão, assim como das principais normativas que direcionam o trabalho e a formação profissional do assistente social. Foi possível concluir que a partir dos anos 2000 há um aumento gradativo de produção acadêmica em relação aos dois eixos temáticos juntos. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Cultura | en |
dc.subject.keyword | Assistentes sociais - formação profissional | en |
dc.title | A categoria cultura no serviço social brasileiro : uma análise das diretrizes curriculares do Serviço Social | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2016-02-12T17:07:12Z | - |
dc.date.available | 2016-02-12T17:07:12Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-12T17:07:12Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/11948 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This study sought analyse the debate of the culture category in Social Work, from the curriculum guidelines of 1999 and 2003 bisides the ethnics code of 1993 in order to understand how these are related, and to propose new interventional pratices from dialogue of these two themes. For this, has been made a survey about culture definitions, the history of this assignment, as well as the principals benchmark rules which guides the work and education of all Social Assitent’s professionals. | - |
Aparece na Coleção: | Serviço Social
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