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dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorSilva, Lucas Coleta da-
dc.identifier.citationSILVA, Lucas Coleta da. A influência da recuperação de falhas de serviços aéreos na satisfação e na intenção de recompra dos consumidores de passagens. 2015. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.en
dc.description.abstractFalhas de serviços são bastante recorrentes no setor aéreo, que a partir do século XXI, tornou-se o principal modal de transportes de pessoas em longas distâncias no Brasil. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo identificar as principais falhas de serviços recorrentes no setor aéreo e analisar se as estratégias de recuperação das falhas cometidas pelas companhias influenciam a satisfação dos consumidores e a intenção de recompra de passagens. Foi realizada a revisão teórica sobre os temas que compõem o estudo: Serviços, Falha de Serviços, Recuperação de Serviços, Satisfação e Intenção de Recompra. Trata-se de uma pesquisa caracterizada como descritiva, com delineamento transversal e natureza quantitativa. Foram aplicados 213 questionários válidos por meio da plataforma Google Docs. A análise dos dados foi realizada por meio de Análise Descritiva, Análise Fatorial Exploratória, e Regressão Múltipla. As principais falhas de serviços identificadas são atrasos de voos e despreparo de funcionários. O estudo identificou que a recuperação das falhas de serviços por parte das companhias aéreas possui influência positiva na satisfação e intenção de recompra de passagens. Dentre os fatores que compõem o construto recuperação de serviços, apenas “atendimento” e “velocidade da resposta” foram considerados relevantes para prever a satisfação e a intenção de recompra dos consumidores.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAeronáutica comercialen
dc.subject.keywordCompanhias aéreasen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciaen
dc.titleA influência da recuperação de falhas de serviços aéreos na satisfação e na intenção de recompra dos consumidores de passagensen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-02-05T11:55:37Z-
dc.date.available2016-02-05T11:55:37Z-
dc.date.issued2016-02-05T11:55:37Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11863-
dc.language.isoPortuguêsen
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