Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1180
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_GeovaniTeixeiraBarroso.pdf978,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A responsabilidade social e sua relação com o nível de comprometimento dos funcionários de uma instituição financeira nacional : uma análise à luz do comportamento ético nas organizações
Autor(es): Barroso, Geovani Teixeira
Orientador(es): Marques, Mylene Pítsica
Assunto: Responsabilidade social da empresa
Comportamento organizacional
Comprometimento organizacional
Data de apresentação: 16-Nov-2009
Data de publicação: 29-Out-2010
Referência: BARROSO, Geovani Teixeira. A responsabilidade social e sua relação com o nível de comprometimento dos funcionários de uma instituição financeira nacional: uma análise à luz do comportamento ético nas organizações. 2009. 73 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O tema Responsabilidade Social vem ganhando, nos últimos anos, espaço cada vez maior na agenda de organizações, que influenciadas pelo dinamismo dos valores que caracterizam a sociedade moderna, procuram amparar seus negócios no comportamento ético e no respeito aos interesses dos diversos públicos que com elas interagem. Vários estudos sinalizam a existência de um elo entre conduta socialmente responsável e aquisição de vantagens competitivas pelas empresas. Outros atestam, no mesmo caminho, que a Responsabilidade Social pode ser utilizada como um instrumento de marketing interno e externo para as organizações. Sendo assim, realizou-se uma pesquisa descritiva envolvendo quarenta e nove funcionários do departamento de tributos de uma grande instituição financeira nacional com o propósito de se investigar a relação entre ações internas de Responsabilidade Social e comprometimento organizacional afetivo. Os resultados indicam uma correlação positiva entre estas variáveis, o que, todavia, não pode ser afirmado de forma conclusiva e peremptória devido a algumas limitações deste trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.11.TCC.1180
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.