Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11793
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PauloSilvaMaia.pdf664,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Variação das provisões estimadas para créditos de liquidação duvidosa no Banco do Brasil S/A entre 2009 e o primeiro trimestre de 2013
Autor(es): Maia, Paulo Silva
Orientador(es): Souza, Francisca Aparecida de
Assunto: Provisão para Crédito de Liquidação Duvidosa (PCLD)
Banco do Brasil
Operações bancárias
Perdas Estimadas em Créditos de Liquidação Duvidosa (PECLD)
Data de apresentação: 16-Jul-2013
Data de publicação: 2-Fev-2016
Referência: MAIA, Paulo Silva. Variação das provisões estimadas para créditos de liquidação duvidosa no Banco do Brasil S/A entre 2009 e o primeiro trimestre de 2013. 2013. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho tem como objetivo identificar a variação da perda estima com créditos de liquidação duvidosa em relação à variação das operações de créditos de curto e longo prazo do Banco do Brasil S/A, no período de 2009 ao primeiro trimestre de 2013. Para tanto, foi analisado a variação da provisão com créditos de liquidação duvidosa em relação as variações das operações de créditos de curto e longo prazos do setor público e privado nesse período de tempo, tanto trimestralmente como anualmente. O resultado do estudo mostra que no período houve um crescimento da perda estimada com os créditos de liquidação duvidosa, mas o aumento não acompanhou o crescimento das carteiras de crédito de curto e longo prazos. Além disso, a cada ano, a provisão representa um valor percentual menor sobre o total das operações de crédito.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons