Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11792
Título: | O perfil profissional de professores atuantes na educação física inclusiva das escolas públicas de Barretos - SP |
Autor(es): | Silva, Fabio Pereira da |
Orientador(es): | Castro, Oséias Guimarães de |
Assunto: | Educação física Inclusão escolar Inclusão social Portadores de necessidades especiais - inclusão escolar |
Data de apresentação: | 28-Jul-2015 |
Data de publicação: | 2-Fev-2016 |
Referência: | SILVA, Fabio Pereira da. O perfil profissional de professores atuantes na educação física inclusiva das escolas públicas de Barretos - SP. 2015. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho trata-se sobre o desempenho do professor de Educação Física com alunos portadores de Necessidades Educacionais Especiais nas escolas públicas de Barretos-SP, analisando a educação inclusiva sob diferentes aspectos, a partir da formação dos profissionais de Educação Física, que contemplem os pré-requisitos e princípios necessários para uma prática pedagógica integradora destes alunos, em ministração de programas educacionais e prática esportiva; o grau de conhecimento sobre o assunto que tiveram acesso durante o curso de graduação, quais as principais dificuldades físicas e pedagógicas no decorrer da graduação, se os métodos de ensino são eficazes e podem contribuir de forma positiva para o desenvolvimento físico, acadêmico, emocional e social destes alunos no ambiente escolar. Buscou-se também, saber quais os elementos que estão por trás da intervenção profissional e como são combinados para construir uma ação e formarem os pilares norteadores para um delineamento do estudo, o que possibilitou realizar uma descrição densa e contextualizada da realidade profissional nas quais valorizam e integram os alunos com Necessidades Educacionais Especiais ao mundo com propostas de melhorias, nas condições de trabalho do professores de Educação Física os quais possam refletir sobre um ensino com mais qualidade e eficácia. _________________________________________________________________________ ABSTRACT The text talks about of work the teacher Physical Breeding all inclusion Especial Necessity Student in the Public School in Barretos city – SP. The inclusion education analyse of different aspect side remark of formations Physical Breeding to behold priority and necessary beginning pedagogical totality practice about of students and the teacher instructs of education program of sportive practice. The knowledge the teacher Physical Breeding learned faculty, main difficulty physical and pedagogical in yours courses and if knowledge are effective and they attribute positive academy knowledge, emotion and sociality these students inclusive in yours school ambient. This text to look for knows what elements are behind of professional intervention and how they combine to construction the action and they graduate to pilaster guide to knowledge and possibility to be realized dense and context description of reality professional that validat and integration the Especial Necessity Student in the world totality proposal best condition of work of teacher Physical Breeding and they reflect about the leaner with more quality and efficacious. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2015. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons