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dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorTagliari, Henrique-
dc.identifier.citationTAGLIARI, Henrique. Fatores influenciadores do marketing boca a boca on-line (eWOM): um estudo por meio das equações estruturais. 2015. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.en
dc.description.abstractAs novas tecnologias vêm modificando a estrutura de funcionamento dos mercados nacionais e internacionais. Neste contexto a administração mercadológica vem se adaptando para acompanhar as mudanças sofridas pelas organizações. Embora seja crescente a adoção do marketing on-line muito se tem perguntado a respeito da métrica de seus resultados. Este trabalho tem como objetivo geral analisar em que grau a identidade social e o uso da rede social têm relação com o marketing boca a boca on-line (eWOM) realizado no Facebook. Foi utilizada a revisão sistemática por meio de enfoque meta-analítico, onde se encontrou o modelo da pesquisa de Arenas-Gaitan, Roldan-Cataluña e Ramírez-Correa (2013) que revelou variáveis antecedentes para eWOM como Identidade social e Uso da rede social. O instrumento foi adaptado do modelo selecionado, validado (Fc=0,871) e aplicado a um total de 271 usuários de Facebook no Brasil. Os dados foram analisados desde uma abordagem descritiva por meio da técnica de equações estruturais com o programa Smart Partial Least Square sendo os respondentes 68.8% do sexo feminino e 77,8% com idade média entre 21 e 30 anos. Os resultados estatísticos encontrados apontam a predição do eWOM pelo Uso e pela Identidade Social de 17,3%, validando as hipóteses de que a Identidade Social (no Facebook) está relacionada positivamente com a realização do marketing eWOM e com o Uso da rede social.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing boca a boca on-line (eWOM)en
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.titleFatores influenciadores do marketing boca a boca on-line (eWOM) : um estudo por meio das equações estruturaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-02-01T12:49:27Z-
dc.date.available2016-02-01T12:49:27Z-
dc.date.issued2016-02-01T12:49:27Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11765-
dc.language.isoPortuguêsen
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