Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1176
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_CarlaPerezFurlan.pdf857,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
Autor(es): Furlan, Carla Perez
Orientador(es): Oliveira, Késia Rozzett
Assunto: Marketing de relacionamento
Clientes - relacionamento
Fidelização de clientes
Data de apresentação: 1-Set-2010
Data de publicação: 29-Out-2010
Referência: FURLAN, Carla Perez. Relacionamento com clientes: um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo. 2010. 74 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Considerando a necessidade atual das escolas/operadoras de mergulho, de fidelizar os clientes para, assim, melhor servir e otimizar os seus lucros, realizou-se uma pesquisa com o objetivo de coletar a opinião dos clientes da escola de mergulho Dolphins Scuba Diving (nome fictício a pedido do representante da instituição) para com isso, detectar o seu nível de relacionamento com a empresa. Este trabalho teve como objetivo a avaliação do relacionamento entre a escola de mergulho e seus clientes e a elaboração de idéias para aproximar e manter estes clientes. A pesquisa foi de natureza quantitativa, através de questionário composto por uma escala de concordância de cinco pontos tipo Likert, validado por Rozzett e Demo (2010), com os seguintes índices psicométricos: 93% de confiabilidade, explicando 39,74% da variância do construto. Espera-se com este estudo, propiciar ao leitor um melhor entedimento das relações entre as partes provedora e consumidora deste determinado nicho de mercado e propor idéias para que se alcance os melhores resultados para ambas partes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons