Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11750
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JulianaCristinaMaresLaranja_memorial.pdf832,22 kBAdobe PDFver/abrir
2015_JulianaCristinaMaresLaranja.pdf4,63 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGeraldes, Elen Cristina-
dc.contributor.authorLaranja, Juliana Cristina Mares-
dc.identifier.citationLARANJA, Juliana Cristina Mares. As representações sociais do ateu na TV brasileira: uma análise de discurso de programas da TV aberta. 2015. 26 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar as representações sociais do ateu na mídia brasileira, a partir de alguns conteúdos da TV aberta que abordam o tema. A fim de compreender o objeto pesquisado, elaborou-se um estudo acerca de discursos televisivos que expressam representações sociais dos indivíduos sem crença. O trabalho foi desenvolvido por meio de um levantamento feito pela internet de programas brasileiros exibidos em canais da televisão aberta. Foram escolhidos três programas para análise: uma edição do programa jornalístico Brasil Urgente e também cenas das novelasSangue Bom e Babilônia. Também foi realizada uma pesquisa exploratória de natureza bibliográfica visando ao conhecimento dos contextos históricos e filosóficos nos quais o ateu está inserido. Os resultados mostram que a postura moral dos ateus vem sendo questionada há muito tempo, o que contribui para a geração do preconceito e da discriminação reproduzidos pelos discursos na televisão.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAteísmoen
dc.subject.keywordReligiãoen
dc.subject.keywordTelevisão - programasen
dc.titleAs representações sociais do ateu na TV brasileira : uma análise de discurso de programas da TV abertaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-01-28T13:43:45Z-
dc.date.available2016-01-28T13:43:45Z-
dc.date.issued2016-01-28T13:43:45Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11750-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons