Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11737
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThalesVictorFongSalvino.pdf282,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade social no Banco do Brasil : atuação e impacto do programa AABB Comunidade
Autor(es): Salvino, Thales Victor Fong
Orientador(es): Dantas, Marcos Alberto
Assunto: Banco do Brasil
Responsabilidade social da empresa
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 27-Jan-2016
Referência: SALVINO, Thales Victor Fong. Responsabilidade social no Banco do Brasil: atuação e impacto do programa AABB Comunidade. 2015. 37 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo buscou analisar a atuação do Banco do Brasil como empresa com Responsabilidade Social através do seu programa AABB Comunidade. Foi investigado o papel exercido por funcionários dentro do programa e também a visão que estes e os beneficiados têm sobre o mesmo. Para alcançar tais informações foram efetuadas entrevistas abertas para a coleta de respostas livres aos questionamentos propostos. Depois de efetuada a coleta dos dados, procurou-se realizar uma análise interpretativa sobre as opiniões, frases relevantes, comentários, dando destaque para os pontos mais importantes. Como resultado, ficou constatado que o Banco do Brasil é uma empresa socialmente responsável, preocupada em atuar junto a ações desenvolvimentistas visando atingir melhorias nas condições sociais e promover o crescimento sustentável, assim como se constatou que o programa AABB comunidade é um importante instrumento de inclusão social que além de proporcionar melhores perspectivas de vida aos beneficiados também integra família, escola e comunidade criando maiores vínculos sociais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons