Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11734
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LeonardoBarlettaChacon.pdf705,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência de diferentes atividades realizadas durante o curso de Administração sobre a percepção de alunos quanto ao domínio de competências de pesquisa
Autor(es): Chacon, Leonardo Barletta
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Estudantes universitários
Competências em informação
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 27-Jan-2016
Referência: CHACON, Leonardo Barletta. A influência de diferentes atividades realizadas durante o curso de Administração sobre a percepção de alunos quanto ao domínio de competências de pesquisa. 2015. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho buscou identificar a percepção de alunos de Administração de uma IES Federal quanto ao domínio das competências de Análise e revisão de literatura; Planejamento de pesquisa; Análise e coleta de dados; Redação e comunicação de artigos científicos; e Pesquisa, em decorrência da participação em diversas atividades durante o curso. Esta pesquisa se caracteriza como descritiva e de campo. Foi utilizado um questionário para alcançar as informações necessárias. Este questionário contemplou a escala validada por Fernandez e Odelius (2012) e outras questões que visavam características demográficas, acadêmicas e funcionais dos alunos. Foram coletados 335 questionários. Os dados foram tratados e analisados por meio de estatística descritiva e de diferença de medianas, tendo sido processados no programa estatístico SPSS versão 19. Os resultados apontam que os alunos participantes de grupos de pesquisa, empresas júniores e trabalho voluntário apresentaram diferenças significativas percepção de domínio de determinadas competências de pesquisa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons