Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11734
Título: | A influência de diferentes atividades realizadas durante o curso de Administração sobre a percepção de alunos quanto ao domínio de competências de pesquisa |
Autor(es): | Chacon, Leonardo Barletta |
Orientador(es): | Odelius, Catarina Cecília |
Assunto: | Estudantes universitários Competências em informação |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 27-Jan-2016 |
Referência: | CHACON, Leonardo Barletta. A influência de diferentes atividades realizadas durante o curso de Administração sobre a percepção de alunos quanto ao domínio de competências de pesquisa. 2015. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho buscou identificar a percepção de alunos de Administração de uma IES Federal quanto ao domínio das competências de Análise e revisão de literatura; Planejamento de pesquisa; Análise e coleta de dados; Redação e comunicação de artigos científicos; e Pesquisa, em decorrência da participação em diversas atividades durante o curso. Esta pesquisa se caracteriza como descritiva e de campo. Foi utilizado um questionário para alcançar as informações necessárias. Este questionário contemplou a escala validada por Fernandez e Odelius (2012) e outras questões que visavam características demográficas, acadêmicas e funcionais dos alunos. Foram coletados 335 questionários. Os dados foram tratados e analisados por meio de estatística descritiva e de diferença de medianas, tendo sido processados no programa estatístico SPSS versão 19. Os resultados apontam que os alunos participantes de grupos de pesquisa, empresas júniores e trabalho voluntário apresentaram diferenças significativas percepção de domínio de determinadas competências de pesquisa. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons