Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11733
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JoaoGabrielMilhomemLot.pdf1,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo dos processos de Handoffs : um caso do Centro Cirúrgico Ambulatorial do Hospital Universitário de Brasília
Autor(es): Lot, João Gabriel Milhomem
Orientador(es): Asper Y Valdés, Guillermo José
Assunto: Handoffs
Gestão de processos
Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 27-Jan-2016
Referência: LOT, João Gabriel Milhomem. Estudo dos processos de Handoffs: um caso do Centro Cirúrgico Ambulatorial do Hospital Universitário de Brasília. 2015. 78 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Handoff (passagem do bastão) tem o bastão como uma analogia para a transferência de responsabilidades entre agentes. O objetivo deste trabalho é estudar como os handoffs podem afetar a prestação dos serviços dentro do Hospital Universitário de Brasília. Trata-se de um estudo exploratório com caráter qualitativo. Os dados e informações foram coletados por meio de entrevistas no Centro Cirúrgico Ambulatorial, setor localizado no Hospital Universitário de Brasília. Utilizando-se de técnicas de análise de discurso e conceitos de gestão de processos, como o mapeamento dos processos, foi possível elaborar modelos que identificassem pontos de handoffs e outros gargalos nos processos atuais do centro cirúrgico. A análise foi realizada sob dois modelos, o As Is atual, de como é feito hoje; e o modelo To Be, com mudanças a serem implementadas para a melhora de processos e handoffs. Os resultados demonstram que medidas simples e outras mais complexas, envolvendo mudanças nos processos e handoffs, são capazes de trazer progressos no uso mais adequado de aspectos financeiros, materiais, humanos e sociais dentro do Centro Cirúrgico Ambulatorial.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons