Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11726
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GabrielCorreiaPontes.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Crise política e ferramentas de comunicação online : análise da repercussão do discurso de Dilma Rousseff no dia do trabalhador junto às lideranças trabalhistas do DF
Autor(es): Pontes, Gabriel Correia
Orientador(es): Belisário, Katia Maria
Assunto: Comunicação eletrônica
Rousseff, Dilma Vana, 1947- política e governo
Comunicação na política
Data de apresentação: Jun-2015
Data de publicação: 26-Jan-2016
Referência: PONTES, Gabriel Correia. Crise política e ferramentas de comunicação online: análise da repercussão do discurso de Dilma Rousseff no dia do trabalhador junto às lideranças trabalhistas do DF. 2015. 92 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo avaliar o uso das ferramentas digitais (mídias sociais e redes sociais) pela equipe de comunicação da presidenta Dilma Rousseff (PT) no enfrentamento da crise política instalada em sua gestão. Serão usados como base os pronunciamentos da presidenta durante as comemorações do dia do trabalhador, em 1º de maio de 2015. Na ocasião, Dilma inovou ao optar por lançar três vídeos no Youtube, para saudar os trabalhadores pelo seu dia, substituindo o tradicional discurso nas cadeias de rádio e televisão. A metodologia do trabalho são as entrevistas em profundidade com representantes de centrais sindicais e trabalhistas. Com base nestas entrevistas será analisada a eficácia da iniciativa da equipe de comunicação do Palácio do Planalto no dia 1º de maio de 2015. Os resultados mostram que a ação não surtiu efeito entre os líderes trabalhistas do Distrito Federal. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This research aims to evaluate the use of digital tools (social media and social networks) by the communications team of President Dilma Rousseff ( PT) in addressing the political crisis installed in its management. Will be used based on the president's pronouncements during the labor day celebrations, on May 1 , 2015. At the time, Dilma innovated by choosing to launch three videos on Youtube, to greet the workers on their day, replacing the traditional discourse in radio and television chains. The methodology of work is the in-depth interviews with representatives of trade unions and labor exchanges. Based on these interviews will be analyzed the effectiveness of the initiative of the Presidential Palace communication team on 1 May 2015.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons